A África, longe de ser uma terra já evangelizada, continua a ser terra de missão, onde a caridade e a partilha são indispensáveis para a expansão da fé e a formação das gerações futuras.
A Associação dos Custódios de Maria recebe, constantemente, pedidos de ajuda das mais diversas realidades, desde escolas, passando por paróquias e outras instituições civis e religiosas e os generosos benfeitores da Associação têm procurado responder sempre favoravelmente, permitindo a oferta de objetos religiosos.
Toda a importante atividade caritativa da Associação origina cartas de agradecimento, como esta, recebida, no dia 5 de maio, do Padre Marcos Lázaro, da Zambézia, Moçambique:



“Prezados irmãos da Associação Custódios de Maria.
Rezei Missa em Macaruene-Gurue, numa comunidade da montanha, simples segundo o nosso nível de vida. Esta comunidade agradece a vossa generosidade em lhes manter unidos com a virgem Maria por meio dos terços, pulseiras e medalhas que também servirão para aumentar a fé deles.
Eu também vos agradeço por este milagre que estais fazendo por nós. Eis algumas fotos do vosso material que está a fazer milagres de alegria.
Deus vos abençoe e nossa Mãe Santíssima vos proteja!”


