Custódios de Maria enviam ajuda material e espiritual à Ucrânia

Comovida pelo sofrimento dos refugiados ucranianos, a Associação dos Custódios de Maria organizou a primeira viagem até à cidade de Hrubieszów (perto da fronteira da Ucrânia) levando, em nome dos seus membros e benfeitores, bens de primeira necessidade como compressas, fraldas, medicamentos, cadeira de rodas, brinquedos, roupas e uma grande quantidade de alimentos.

Simultaneamente, para aumentar a confiança na bondade e na proteção de Deus e de Nossa Senhora, também foram oferecidos milhares de terços, medalhas, imagens de Nossa Senhora de Fátima, bem como estampas no verso das quais estavam estampadas, em ucraniano, a seguinte oração pela paz:

Ó Mãe de Deus e Mãe nossa, padroeira da Ucrânia, nestes tempos de guerra, o nosso coração volta-se para Vós! Socorrei os vossos filhos ucranianos, tão necessitados da vossa maternal proteção. Ponde-Vos, ó Mãe, ao lado deles, dando-lhes força e ânimo para resistir corajosamente aos infortúnios e dificuldades da guerra, e confortai-os nas dores e sofrimentos indizíveis que padecem. Tende piedade de tantas mães entristecidas pelo destino dos seus filhos, de tantos órfãos, de milhares de cidadãos comuns que se tornaram soldados sem preparação. Tende piedade, ó Mãe Santíssima, da Ucrânia, tão terrivelmente destruída pelos inimigos! Incuti nos corações a firme confiança no Vosso socorro e no triunfo final, ó Mãe de Misericórdia. Amém.  (Rezar três Ave-Marias).

Graças à organização de um sacerdote ucraniano, todos estes artigos foram encaminhados para a zona central do país, a fim de serem distribuídos nas paróquias e centros de apoio às vítimas da guerra.

Agradecemos a todos os que participam nas nossas atividades e permitem ações caritativas como esta.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Estar atualizado
Mais Noticias
Feed do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.