No passado dia 4 de fevereiro, a Associação dos Custódios de Maria promoveu na Basílica dos Mártires, em Lisboa, na Igreja de Santo António dos Congregados, no Porto, e na Igreja do Pópulo, em Braga, a devoção reparadora dos cinco primeiros sábados.
Num ambiente de muita fé e amor a Jesus Cristo, nosso Salvador, e à Sua Mãe Santíssima, centenas de devotos de Nossa Senhora atenderam os pedidos feitos por Senhora à Irmã Lúcia, no dia 10 de dezembro de 1925, quando lhe apareceu com o Menino Jesus ao colo:
“Olha, minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos, que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, ao primeiro sábado, se confessarem, receberem a Sagrada Comunhão, rezarem o Terço e me fizerem 15 minutos de companhia, meditando nos 15 Mistérios do Rosário com fim de Me desagravar, Eu prometo assistir-lhes, na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas”.
Como se trata de reparar e “consolar a Nossa Mãe do Céu”, bem como de interceder eficazmente pela salvação das almas, porque não continuar ou começar a praticar a devoção reparadora dos cinco primeiros sábados?
Aguardamos por si, seus familiares e amigos nos próximos dias 4 março, 1 de abril, 6 maio e 3 de junho, para juntos praticarmos a devoção reparadora dos cinco primeiros sábados na Basílica dos Mártires, em Lisboa, cujo programa é:
Exposição do Santíssimo Sacramento: 9h15
Confissões: das 9h30 às 11h30
Terço e meditação: 10h30
Santa Missa: 11h30
____________
Ou no Porto, na Igreja de Santo António dos Congregados, com o seguinte programa:
14:00 – Início das Confissões
15:00 – Cortejo e Coroação da Imagem de Nossa Senhora
15:10 – Terço e Meditação nos mistérios do rosário
16:00 – Solene Eucaristia
Ou em Braga, na Igreja do Pópulo, com o seguinte programa:
16:45 – Início das Confissões
17:00 – Cortejo e coroação da Imagem de Nossa Senhora
17:10 – Terço e meditação nos mistérios do Rosário
18:00 – Solene Eucaristia







