Liturgia Diária

Liturgia Diária

Nesta página você poderá ler e meditar a Liturgia Diária!

Se também desejar colocar as suas intenções para a Santa Missa, clique no botão abaixo e envie-nos suas intenções.

Segunda-feira depois da Epifania

Branco – Ofício da féria (Semana II do Saltério)

LEITURA I
1 Jo 3, 22 __ 4, 6

Leitura da Primeira Epístola de São João
Caríssimos: Nós recebemos de Deus tudo o que Lhe pedirmos, porque cumprimos os seus mandamentos e fazemos o que Lhe é agradável. É este o seu mandamento: acreditar no nome de seu Filho, Jesus Cristo, e amar-nos uns aos outros, como Ele nos mandou. Quem observa os seus mandamentos permanece em Deus e Deus nele. E sabemos que permanece em nós pelo Espírito que nos concedeu. Caríssimos, não deis crédito a qualquer espírito, mas examinai os espíritos para ver se são de Deus, porque surgiram no mundo muitos falsos profetas. Nisto conhecereis o espírito de Deus: todo o espírito que confessa a Jesus Cristo feito homem é de Deus; e todo o espírito que não confessa a Jesus não é de Deus. Este é o espírito do Anticristo, do qual ouvistes dizer que havia de vir e agora já está no mundo. Vós, meus filhos, sois de Deus e já os vencestes, porque Aquele que está no meio de vós é maior do que aquele que está no mundo. Eles são do mundo; por isso falam a linguagem do mundo e o mundo escuta-os. Nós somos de Deus e quem conhece a Deus escuta-nos; quem não é de Deus não nos escuta. Nisto distinguimos o espírito da verdade e o espírito do erro.
Palavra do Senhor.

SALMO RESPONSORIAL
Salmo 2, 7-8.10-11 (R. 8a)

Refrão: Eu te darei os povos em herança. Repete-se

Vou proclamar o decreto do Senhor.
Ele disse-me: ‘Tu és meu filho, Eu hoje te gerei.
Pede-me e te darei as nações em herança
e os confins da terra para teu domínio’. Refrão

Agora, ó reis, tomai sentido,
atendei, vós que julgais a terra.
Servi o Senhor com temor,
aclamai-O com reverência. Refrão

EVANGELHO
Mt 4, 12-17.23-25

ALELUIA 
Jesus proclamava o Evangelho do reino
e curava todas as doenças entre o povo. Refrão

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus
Naquele tempo, quando Jesus ouviu dizer que João Batistafora preso, retirou-Se para a Galileia. Deixou Nazaré e foi habitar em Cafarnaum, terra à beira-mar, no território de Zabulão e Neftali. Assim se cumpria o que o profeta Isaías anunciara, ao dizer: «Terra de Zabulão e terra de Neftali, estrada do mar, além do Jordão, Galileia dos gentios: o povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; para aqueles que habitavam na sombria região da morte uma luz se levantou». Desde então, Jesus começou a pregar: «Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos Céus». Depois percorria toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, proclamando o Evangelho do reino e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. A sua fama propagou-se por toda a Síria: traziam-Lhe todos os que estavam doentes, atingidos de diversos males e sofrimentos, possessos, epilépticos e paralíticos, e Jesus curava-os. Seguiram-n’O grandes multidões, que tinham vindo da Galileia e da Decápole, de Jerusalém, da Judeia e de Além-Jordão.
Palavra da salvação.

Rezaremos por si na Missa

As Missas celebradas em nossa associação são oferecidas diáriamente pelas intenções que nos enviam. Se deseja que também rezemos por você, basta preencher abaixo:

Importância da meditação da Liturgia Diária

Primeiramente, somos convidados todos os dias a amar, degustar, refletir, meditar, aprofundar e viver as palavras do Senhor, gerando salvação a nós mesmos e aos outros. Nada melhor que a Palavra de Deus para alcançarmos este objetivo.

Depois, não nos esqueçamos que assim como precisamos do alimento de forma regular para o sustento do nosso corpo, a meditação da Liturgia Diária é alimento e sustento para a nossa alma, como nos descreve o próprio Jesus no Evangelho de São Mateus: “Não só de pão vive o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4, 4).

Portanto, para que a nossa vida possa refletir a vida de Cristo e sua resposta de amor ao Pai devemos beber da fonte, que é Ele mesmo, nos encher de suas palavras e ensinamentos e encontrar Nele direção e discernimento corretos para cada passo de nossa história.

Através de alguns pontos vamos aprofundar sobre os benefícios adquiridos através do bom hábito da leitura das escrituras para o nosso caminho de intimidade com o Senhor.

Siga-nos nas Redes Sociais

Se ainda não nos segue no Facebook, no Instagram ou no Youtube clique para nos seguir. Através das redes sociais procuramos levar a Palavra de Deus e os ensinamentos da Igreja Católica, a todas as pessoas do mundo.

Hoje, apesar de tantos avanços tecnológicos e científicos que os séculos XX e XXI conquistaram, apesar de tanto desenvolvimento, o género humano continua a sentir a sua limitação interior. 

Isto ocorre, porque Deus criou o homem com uma sede de infinito que só será plenamente saciada quando a alma encontra a sua felicidade e o seu amor em Deus nosso Senhor e Criador.

A nossa missão como católicos deverá ser de evangelização, indo ao encontro dessas pessoas e encaminhá-las até Deus.