Associação dos Custódios de Maria é uma associação de beneficência, de inspiração católica, de carácter cultural cívico e solidário.
As atividades promovidas são muito diversas e incluem:
Apoio à formação académica e moral de rapazes e raparigas, fornecendo-lhes, muitas vezes, alojamento, alimentação e vestuário;Concede subsídios para a formação de sacerdotes.Distribuição de cabazes alimentares aos mais necessitados durante o período da pandemia;Promoção de visitas da imagem do Imaculado Coração de Maria a lares, instituições educativas, hospitalares, etc.;Apoio espiritual às famílias através de envios regulares de terços, medalhas, revistas, e outros objetos religiosos assim como a divulgação da mensagem de Nossa Senhora de Fátima;Divulgação de livros com temas atuais dando especial destaque à devoção a Maria e ao ensinamento do Papa;Coordenação e formação de grupos paroquiais para a prática da comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados;Organização de um encontro anual dos seus benfeitores e participantes no Santuário de Fátima;Promoção de conferências, peregrinações, excursões e iniciação musical para adolescentes.A Associação dispõe de uma vasta rede de correspondentes espalhada por todo o país. Tais simpatizantes recebem regularmente as publicações e trocam correspondência com os Custódios de Maria, reavivando devoções católicas e fazendo ecoar a Mensagem de Fátima nos mais longínquos rincões de Portugal, continental e insular.
A Associação dos Custódios de Maria não tem fins de lucro. Todas as contribuições recebidas são integralmente destinadas às suas finalidades sociais e estatutárias.
Caro leitor: Participe também neste belo trabalho e colabore no florescimento destas iniciativas.
Escreva-nos: pedidos@custodiosdemaria.pt